Reflorestamento: Mudas plantadas e como participar

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Brasil. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

A versão online do pilar REFLORESTAMENTO já está totalmente implementada na BASE Escoteira de Pesquisa e Educação Ambiental. É parte integrante do Programa Ambiental da BASE e do mosaico de distintivos A AVE.

Este é um pilar de extrema importância para a conscientização da preservação do nosso meio ambiente extremamente degradado em todo o planeta e para garantir o restabelecimento de matas ciliares, nascentes e sobrevivência de espécies da fauna e flora nativas em qualquer parte do mundo.

Para participar, basta acessar o pilar REFLORESTAMENTO pelo link http://baseescoteira.org.br/reflorestamento/. Cada grupo/tropa ou indivíduo deve realizar o plantio das mudas e enviar as fotos da atividade. O programa contabiliza a quantia total de mudas plantadas até a data e em seguida é possível solicitar os certificados online e fazer a aquisição dos distintivos virtualmente pelo próprio site.

Hoje, 17 de maio de 2019, o contador da BASE Escoteira marca 244 mudas plantadas! A BASE parabeniza e agradece os envolvidos até agora:

– Tropa Escoteira Autônoma Uirapuru 41GO fez o plantio de 13 de mudas no dia 11 de novembro de 2018. A atividade contou com a participação de 14 membros do grupo entre escoteiros e escotistas e foi organizada pelo chefe Ellison Di Rodrigues.
– Grupo Escoteiro do Ar Santos Dumont/170SP, 15 escoteiros/escotistas plantaram 40 mudas no dia 6 de dezembro de 2018 sob a organização do chefe Rudner Lauterjung Queiroz.
– Grupo Escoteiro Ipê Amarelo – UFG/31GO e seus 18 escoteiros/escotistas ajudaram a aumentar o contador de mudas no dia 6 de maio de 2019 com o plantaço de 191 mudas!

Deixamos aqui nosso bravo, bravíssimo à todos envolvidos nestas ações ambientais que tornam nosso mundo um pouco mais verde e com certeza muito melhor!

Sempre Alerta!

Facebook Comments