Plantar para o amanhã

Visando alertar os jovens sobre a importância de reflorestamentos e propiciando que participem efetivamente desta experiência, criamos o “Plantaço”. Uma ação comunitária envolvendo escoteiros, amigos e simpatizantes para, anualmente, realizarem um mutirão de plantio de árvores nativas previamente selecionadas. A ação poderá ocorrer em áreas como margens de rios, nascentes e outros. Este projeto concretiza de maneira marcante e com grande visibilidade social, a mensagem essencial da BASE e possibilita a participação da sociedade no processo.

Plantaço

Árvores da Região 0%
Frutíferas do Cerrado 0%
Cobertura Verde 0%
Preservação de Nascentes 0%

Nossa Filosofia

O Cerrado é um dos maiores biomas do planeta, mas encontra-se em processo acelerado de extinção. Com a expansão urbana e atividades agropecuárias, perdemos áreas importantes para conservação de nascentes e a sobrevivência de espécies da fauna e flora. Precisamos conscientizar para a conservação do nosso planeta, antes que seja tarde e não possamos mais recuperar as áreas degradadas.

Existem diversas ações que podem ser realizadas, e cada um é parte importante desse processo de conscientização e preservação. Você pode colaborar doando o parte do seu tempo ou fundos para que nossas ações possam continuar.

Você pode nos ajudar divulgando nossos projetos, transmitindo nossas mensagens ou doando fundos para nossas campanhas de preservações do Meio Ambiente.

Facebook Comments