UM INSTRUMENTO DE CIDADANIA

“Meio Ambiente é o conjunto de condições, leis, influencia e interações de ordem física, química, biológica, social, cultural e urbanística, que permite, abriga e rege a vida em todas as suas formas.”

O objetivo é que a BASE se torne um instrumento de construção de cidadania, buscando uma integralização e vivência na prática dos princípios fundamentais do Movimento Escoteiro.

Os Escoteiros do Brasil – Região de Goiás se unem à Fundação Paulo de Tarso na viabilização de um importante projeto: a BASE ESCOTEIRA DE PESQUISA E EDUCAÇÃO AMBIENTAL. Implantada dentro da área preservação da FUNDAÇÃO PAULO DE TARSO, localizada entre as cidades goianas de Nerópolis e Terezópolis de Goiás.

Base
Base Escoteira de Pesquisa e Educação Ambiental

Para sua materialização, são previstos eventos escoteiros como cursos, acampamentos, excursões, mutirões, além de parcerias com organizações do terceiro setor e instituições de ensino das redes pública e privada para a ampliação do alcance da educação ambiental e estudo da fauna e flora do Cerrado.

A BASE busca se estabelecer estruturada em quatro pilares:

  1. GESTÃO AMBIENTAL
  2. EDUCAÇÃO AMBIENTAL
  3. PRESERVAÇÃO
  4. RECREAÇÃO

Nossa unidade é destinada ao aprendizado de boas práticas voltadas a preservação, compreensão e respeito ao meio ambiente, através do apoio à pesquisa e ações de educação ambiental, preservacionismo e atividades escoteiras.

Facebook Comments