Batata, o Guia do Sobrevivente – workshop

Texto: Daniella Menin e Waliff Cordeiro

Dia 15 de junho, representantes da BASE Escoteira e sobrevivencialistas de Goiânia e Brasília participaram do Workshop Mochilas de Emergência e Kit 72h com o renomado sobrevivencialista Batata, idealizador do canal Guia do Sobrevivente. O evento foi promovido pela Santa Branca Ecoturismo e parceiros.

Foi um sábado muito agradável aprendendo como preparar uma mochila que atenda às necessidades básicas de emergência, com dicas de alimentos, materiais e equipamentos adequados e ainda com direito a churrasco, novos amigos e muita diversão!

Batata veio acompanhado dos filhotes e Mayra, a Dona Raposa, esposa super parceira, que além de trabalhar na produção do Guia, tem seu próprio canal, a Toca da Dona Raposa e é um exemplo de que sobrevivencialismo não é um universo apenas masculino.

Eles também são escoteiros e iniciaram o canal de forma despretensiosa depois de contratempos da vida que os obrigaram a usar toda a criatividade, conhecimento mateiro adquirido na vivência escoteira, experiências profissionais anteriores, estudo, pesquisas e muita dedicação para driblar as dificuldades. Atingiram seus objetivos e resolveram compartilhar todo o conhecimento adquirido.

Assim nasceu o canal Guia do Sobrevivente que está no ar no YouTube desde 2010 e hoje conta com mais de 300 mil fiéis seguidores.
E qual o segredo para tanto sucesso? O diferencial do canal é que é voltado não apenas para sobrevivencialistas que adoram aventuras na mata, mas principalmente para pessoas comuns que buscam maneiras de contornar momentos de necessidade na cidade, ensinando passo a passo técnicas de autossuficiência e sustentabilidade, cultivo de alimentos, segurança doméstica, como fazer preparações e ser um sobrevivencialista urbano. O lema do Guia do Sobrevivente: “É melhor estar preparado e nunca precisar, do que precisar e não ter as habilidades certas!”. Sem dúvida alguma, um canal a ser seguido.
Os sobrevivencialistas de Goiás agradecem a oportunidade, deixando as portas abertas para as próximas!

SEMPRE ALERTA, BATATA E FAMÍLIA!

Facebook Comments