Reflorestamento: Mudas plantadas e como participar

A versão online do pilar REFLORESTAMENTO já está totalmente implementada na BASE Escoteira de Pesquisa e Educação Ambiental. É parte integrante do Programa Ambiental da BASE e do mosaico de distintivos A AVE.

Este é um pilar de extrema importância para a conscientização da preservação do nosso meio ambiente extremamente degradado em todo o planeta e para garantir o restabelecimento de matas ciliares, nascentes e sobrevivência de espécies da fauna e flora nativas em qualquer parte do mundo.

Para participar, basta acessar o pilar REFLORESTAMENTO pelo link http://baseescoteira.org.br/reflorestamento/. Cada grupo/tropa ou indivíduo deve realizar o plantio das mudas e enviar as fotos da atividade. O programa contabiliza a quantia total de mudas plantadas até a data e em seguida é possível solicitar os certificados online e fazer a aquisição dos distintivos virtualmente pelo próprio site.

Hoje, 17 de maio de 2019, o contador da BASE Escoteira marca 244 mudas plantadas! A BASE parabeniza e agradece os envolvidos até agora:

– Tropa Escoteira Autônoma Uirapuru 41GO fez o plantio de 13 de mudas no dia 11 de novembro de 2018. A atividade contou com a participação de 14 membros do grupo entre escoteiros e escotistas e foi organizada pelo chefe Ellison Di Rodrigues.
– Grupo Escoteiro do Ar Santos Dumont/170SP, 15 escoteiros/escotistas plantaram 40 mudas no dia 6 de dezembro de 2018 sob a organização do chefe Rudner Lauterjung Queiroz.
– Grupo Escoteiro Ipê Amarelo – UFG/31GO e seus 18 escoteiros/escotistas ajudaram a aumentar o contador de mudas no dia 6 de maio de 2019 com o plantaço de 191 mudas!

Deixamos aqui nosso bravo, bravíssimo à todos envolvidos nestas ações ambientais que tornam nosso mundo um pouco mais verde e com certeza muito melhor!

Sempre Alerta!

Facebook Comments