Radioescotismo na BASE Escoteira

Texto: Waliff Cordeiro
Revisão/edição: Dani Menin/Botosso

No dia 5 de janeiro, a Equipe Regional de Radioescotismo e o Clube da Flor de Lis de Goiás/ Mamutes instalaram o sistema irradiante para comunicações de radioamadores na BASE Escoteira de Pesquisa e Educação Ambiental. Foi realizada a primeira comunicação com Sebastião Pinheiro (PP2ZN) em VHF 146.790 e os Mamutes/radioamadores Alberto Keki (PU2FKK) e Waliff Cordeiro (PU2BCW) puderam estrear seus indicativos. Foi o primeiro QSO na BASE neste dia tão importante para o radioamadorismo goiano.

Do primeiro QSO estabelecido na casa do PP2ZN, localizada em Anápolis, participaram também os radioamadores Chefe Castanha – PP2CS (Coordenador Regional de Radioescotismo), Chefe Maikel Sperandio – PP2MS e Chefe Botosso – PU2GBB (Diretor da BASE Escoteira/Coordenador do CFL).

A BASE Escoteira agradece o apoio prestado pelo chefe Castanha e Diretoria Regional com a certeza de que este foi o primeiro de muitos QSOs e contestes que ainda serão realizados por lá. Os Mamutes estão ansiosos pelo 1º JOTA na BASE e esperamos ser sede para muitos CQWS para auxiliar nossos jovens na participação de atividades radioamadoras.

A BASE Escoteira agradece o apoio técnico e na montagem prestados pelo chefe Castanha, Mamutes e chefe Maikel e a Diretoria Regional pela doação da antena, com a certeza de que este foi o primeiro de muitos QSOs e contestes que ainda serão realizados por lá.

Os Mamutes estão ansiosos pelo 1º JOTA na BASE e esperamos ser sede para muitos CQWS para auxiliar nossos jovens na participação de atividades radioamadoras.

Tks e 73 da BASE Escoteira!

Facebook Comments