Visita técnica SCENES direto de Portugal na BASE

Texto: Daniella Menin

O dia 11 de novembro de 2018 será lembrados por todos nós como mais um dia marcante na BASE Escoteira de Pesquisa e Educação Ambiental.

Recebemos a visita técnica de Paulo Natividade, coordenador Nacional do Drave Rover Scout Centre de Portugal – o 1º Centro SCENES da Península Ibérica.

A visita teve como objetivo avaliar se a BASE está apta a ser mais um Centro SCENES (Centros Escoteiros com Excelência Mundial para a Natureza e Meio Ambiente) agora em Goiás, no coração do Brasil.

Foi um dia de muita alegria porque além de inspecionar a área e todos os requisitos exigidos para a certificação, Paulo teve a oportunidade de presenciar o Programa de Educação Ambiental da BASE (PEA) sendo aplicado para 16 jovens da Tropa Escoteira do Rudyard Kipling/8GO que estavam acampando por lá após uma jornada ciclística.
Paulo, Mamutes, Fundação Paulo de Tarso, escoteiros, chefes, pais de apoio do GE Rudyard Kipling e diretoria regional, todos vivendo um dia de muitas atividades momentos que não serão mais esquecidos e que só a Grande Família Escoteira Mundial é capaz de proporcionar.

A partir de agora, no dia 11 de novembro comemoraremos com carinho o Dia dos Centros Lusófonos, uma confirmação da irmandade entre Drave e a BASE.

Agradecemos mais uma vez ao irmão escoteiro Paulo Natividade por ter vindo de tão longe nos agraciar com sua expertise em relação a campos escoteiros SCENES, pela riquíssima troca de experiências e também a todos que nos auxiliaram até aqui e continuam trabalhando na construção de um mundo melhor.

Treme terra que o Mamute vai passar!

Facebook Comments