Scouts Go Solar realiza treinamento no Kandersteg International Scout Centre

A Solafrica está realizando um treinamento com energia solar no Kandersteg International Scout Centre na Suíça para formar Embaixadores da Scouts Go Solar e disseminar projetos de energias renováveis pelo mundo. Escoteiros de Portugal, Malásia, Zimbábue, Botswana, Colômbia, Macedônia, Tailândia e Brasil participam do curso que finaliza dia 24 de julho.

O representante do Brasil é o Mamute Eduardo Lima, membro da BASE Escoteira de Pesquisa e Educação Ambiental que será mais um Embaixador da Scouts Go Solar no Brasil.

Várias ideias e projetos apresentados no curso serão adaptados à nossa realidade e farão parte do Programa de Educação Ambiental da BASE – PEA/BASE.

Os Mamutes ficaram muito orgulhosos em saber que foto da atividade “Energias Renováveis/Poste Verde do PEA/BASE foi muito elogiado e citado como exemplo em um dos projetos da Scouts Go Solar que serão executados por escoteiros de vários países.

O distintivo a AVE, mosaico que engloba o Programa de Educação Ambiental, também foi muito exaltado e elogiado pelos coordenadores e participantes do curso não apenas por sua beleza e inovação no design, mas principalmente pelo caráter inclusivo por ter leitura em Braille.

Treme terra que o Mamute vai passar!
Sempre Alerta

 

Facebook Comments